+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Especialista ressalta cuidados com saúde bucal de bebês

Todos os pais de primeira viagem devem estar atentos à saúde bucal do seu bebê, para que ele possa ter um sorriso saudável no futuro. A partir do nascimento, os cuidados com a higiene também merecem atenção, e por isso, é importante visitar um profissional especializado durante a gestação para receber orientações e esclarecer dúvidas. Contando com profissionais especializados em Odontopediatria, o Atelier do Sorriso São Rafael, clínica odontológica localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, oferece atendimentos para garantir que os bebês cresçam com dentes livres de cáries e outros problemas bucais.

Já nos primeiros meses de vida do bebê, é necessário realizar a higiene bucal para diminuir o risco de infecções na região. “Antes dos dentes irromperem, os pais devem manter sempre limpos os rodetes gengivais, deixando-os livres de restos lácteos ou outras substâncias alimentares para que não haja nenhum tipo de contaminação na cavidade bucal”, explicou a especialista em Odontopediatria do Atelier do Sorriso São Rafael, Cristiane Maia.

Ainda segundo a dentista, a escovação, de fato, só deve ser iniciada após o surgimento dos “dentes de leite”, que são considerados os primeiros dentes da infância e, geralmente, começam a aparecer por volta dos seis meses de vida. “Neste período os bebês já devem fazer uso de creme dental adequado, e a escovação vai prevenir o acúmulo de biofilme, também conhecido como a placa bacteriana que origina a cárie”, disse Cristiane.

A especialista também ressalta que a falta de informação durante a fase de amamentação ainda é o fator responsável pela grande prevalência de cárie em bebês, e que sem a correta higienização dos dentes, os riscos são altos. “Após a primeira consulta, que é ideal durante o período de gestação, todas as crianças, sejam bebês ou em idade escolar, devem retornar ao odontopediatra impreterivelmente a cada seis meses,para novas informações de higiene, dieta e de promoção de saúde bucal, além de diagnóstico precoce de possíveis riscos de cárie, como também para a aplicação de produtos fluoretados que irão diminuir tais riscos”, completou Cristiane Maia.

Sobre o Atelier do Sorriso – Inaugurado no ano passado em João Pessoa, o Atelier do Sorriso São Rafael traz à Capital paraibana um novo conceito em tratamentos odontológicos. O Atelier conta com uma equipe especializada de dentista e realiza diversos tipos de tratamentos, incluindo estéticos, ortodonticos, periodontais, dor da articulação temporomandibular, canal, prótese, clareamento, lentes de contato, e cirurgias de enxerto, implante, extrações, ortognáticas, além de tratamentos direcionados para pacientes com necessidades especiais – tudo realizado sem dor. Para isso, o local conta com alguns equipamentos, como o piezoelétrico, utilizado para cirurgias sem cortar o tecido mole, evitando complicações com nervos, vasos sanguíneos ou gengivas. O local conta com métodos de anestesia por meio de um injetor computadorizado e o método da hipnose. Também estarão disponíveis todos os equipamentos médicos de segurança, possibilitando o monitoramento do paciente já a partir do momento em que ele chega para a consulta, como monitores cardíacos e de pressão. O Atelier do Sorriso São Rafael fica na Avenida Monteiro da Franca, 424 – Manaíra. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (83) 3031-0055.

Assessoria

Compartilhar este artigo:

Deixe um Comentário