+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Personagens lúdicos e tratamento odontológico infantil

Fadas e super-heróis surgem no consultório para transformar a ida ao dentista em uma atividade divertida para as crianças

Aliar o universo lúdico ao tratamento de doenças bucais. Esta é a fórmula que pode transformar a ida ao dentista em uma atividade divertida para as crianças, além de ajudar a amenizar possíveis medos e desconfortos. Essencial na infância, o tratamento odontológico voltado para este público deve estar atualizado com as referências do mundo infantil e contar, inclusive, com a criatividade do odontopediatra. Criando uma forma especial de condicionamento para o tratamento de crianças, o Atelier do Sorriso São Rafael, clínica odontológica de alto padrão localizada em João Pessoa, oferece um novo atendimento personalizado, que explora o universo de fadas e super-heróis para pacientes entre 1 e 9 anos de idade.

“Tudo foi criado com o intuito de favorecer as crianças que possuem algum receio dentro do consultório. Acreditamos que elas imaginam que uma pessoa fantasiada não traz o mal e nem a dor”, explicou a odontopediatra do Atelier do Sorriso São Rafael, Cristiane Maia.

Neste contexto, o conto da fada do dente não poderia ficar de fora. Segundo a especialista, no momento da extração do dente de leite, a personagem entra em ação para interagir com os pequenos pacientes. “Ela estará na sala para perguntar se já pode levar o dente de leite naquele momento, ou se a criança prefere que ela vá buscar em sua casa à noite, sempre em troca de uma recompensa. O resultado é muito positivo e as crianças ficam encantadas”, observa Cristiane.

Além da fada, os super-heróis mais queridos das crianças também surgem na consulta como uma alternativa para o tratamento da cárie, por exemplo. “Estaremos fantasiados desde o primeiro contato com o objetivo de aumentar a interação entre criança e dentista, e mostrar a ela que aquele personagem que combate o mal também poderá solucionar o problema da boca”, completou a odontopediatra.

Ela ainda afirma que esta estratégia é útil para que o profissional possa explicar o que será realizado durante a consulta, bem como quais os comportamentos que são esperados da criança naquele momento. “É simples e eficiente. Nossos resultados têm apresentado uma diminuição significativa dos comportamentos de não-colaboração e do estresse, e isto só comprova o quanto é necessário este preparo especial e a criatividade para lidar com questões comportamentais das crianças no âmbito odontológico”.

Sobre o Atelier do Sorriso São Rafael- Inaugurado em 2013, em João Pessoa, o Atelier do Sorriso São Rafael é uma clínica odontológica diferenciada e especializada em diversos e exclusivos tipos de tratamentos, como clínicos, estéticos, ortodônticos, periodontais, cirurgias de enxerto, implante, extrações, além de tratamentos direcionados para pacientes com necessidades especiais ou com pânico de dentista (sedação com óxido nitroso).

Compartilhar este artigo:

Deixe um Comentário