+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

A Clínica

História

Em 2010 iniciou a realização de um sonho, Taís e Philippe vieram de Florianópolis a João Pessoa com objetivo de abrir uma clínica odontológica que oferecesse serviços diferenciados, para pessoas exigentes. Com a ajuda do Sebrae o negócio foi tomando corpo, tanto a estrutura física, burocrática e de pessoal e em 2013 inauguramos com o nome Atelier do Sorriso São Rafael.

Neste tempo, a clínica amadureceu muito o seu conceito, tornou-se uma referência na Paraíba de serviços odontológicos de excelência, sentimos a necessidade de mudança, e agora o Atelier passa a ser uma galeria, odotogalerie, em francês para homenagear o fotógrafo Philippe Zoggia, e porque a França é um dos países berço da Arte Mundial.

” Para nós, odontologia é uma arte, e aonde o artista expõe suas artes? numa galeria …
Um lugar especial, aonde o cliente sinta prazer em estar, e apreciar o momento, que seja uma distração.
Um lugar aonde a obra de arte é o sorriso, queremos valorizar ainda mais o sorriso dos clientes, colaboradores e parceiros.

Como nosso público é sofisticado e exigente, evoluímos as cores também, e o clássico preto, charmoso e elegante não poderia ficar de fora, junto com o verde que simboliza tudo que vem da natureza, natural, saudável.

“Quando nos tornarmos cirurgiões-dentistas, conquistamos um segundo ofício. Devemos, hoje, praticar não somente a ciência mas também a arte. Pois o que é a arte senão uma criação humana, de valores estéticos, que sintetizam as emoções, que transcendem o espírito. E há obra mais singela que um belo sorriso?

O sorriso que alcança a todos, envolve e aproxima pessoas, expressando os mais puros sentimentos. Por isso, praticamos a arte e não apenas uma profissão.

Essa arte não depende apenas de talento para criar o belo, mas de conhecimento, por isso as horas árduas de estudo; de determinação, para concluir a obra planejada; de habilidade que desenvolvemos com treinamento, do trabalho, do empenho e persistência; da paciência, para tolerar os obstáculos e principalmente, de paixão pelo que fazemos, pois todo artista tem em sua obra, sua vida.
Nós deixamos registrado em cada paciente, detalhes de nossa obra, e eternizamos a mais marcante das características de cada indivíduo: o sorriso. Pois a arte é longa e a vida é curta, e a arte deve ter sentido e servir a alguém, promovendo beleza, equilíbrio e harmonia. O segredo de ser feliz consiste em fazer algo por outras pessoas. E essa é a nossa contribuição para a arte, pois o coração humano suspira pelo belo.

Eis nossa missão”

Autora: Renata Gondo-2004

Odontologia e arte

Missão

Contribuir para elevar a auto-estima de nossos clientes, valorizando o sorriso sincero nos relacionamentos, através de tratamentos odontológicos de excelência para as pessoas que buscam confiança ao sorrir, e que valorizam a saúde e estética orofacial.

Visão

Sermos reconhecidos como Referência em Serviços Odontológicos Premium na Região Nordeste

Valores

  • Amar um Ser Supremo: amar a Deus, independente da religião, respeitar os valores espirituais e acreditar na força espiritual que move o Universo;
  • Amar as Pessoas: entender como esta, é a forma mais agradável de viver, de aprender e de nos relacionarmos, incentivar a comunicação com cordialidade e educação;
  • Paixão: Comprometer-se com o coração e a mente;
  • Perfeccionismo: Busca pela qualidade extrema, atenção aos detalhes em todos os trabalhos;
  • Respeito e compromisso com o cliente: respeitar e valorizar os nossos clientes e seus anseios, identificar, satisfazer e de preferência, ir além das suas expectativas; contudo, deixar claro quando não for possível satisfaze-las;
  • Ética e Transparência: representam nosso comportamento como organização;
  • Respeitar a equipe: nosso principal ativo, as pessoas são o coração de nossa empresa e o principal motivo do nosso sucesso. Valorizamos e cuidamos de nossos colaboradores com respeito, dignidade e lealdade;
  • Zelo: pelo instrumental, material e equipamento usado nos atendimentos.
  • Criatividade: habilidade que incentivamos, pois é um grande passo para o desenvolvimento humano;
  • Bom humor: a expressão de que o corpo está bem. Quanto mais bem-humorado você está, maior é o seu bem-estar (libera mais endorfina) e, consequentemente, mais bem-humorado você fica. Além disso, se é certo que a tristeza abala o sistema imunológico, sabe-se também que a endorfina, liberada durante o riso, melhora a circulação e a eficácia das defesas do organismo, e a alegria também aumenta a capacidade de resistir à dor;
  • Reconhecer as limitações: buscar ajuda quando necessário e ajudar quando alguém precisar.
  • Consciência da Importância de nosso trabalho: e buscar o aprendizado constantemente.