+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Benefícios da proteína botulínica na Odontologia

A proteína botulínica (muito conhecida pelo nome comercial, Botox®) é uma substância que possibilita alguns tratamentos terapêuticos que vão muito além da estética. Além do Botox, a proteína é encontrada no meio comercial também com outros nomes, como Xeomin, Dysport e Botulift.

Na área da Odontologia, a substância é amplamente utilizada para tratamentos de problemas orofaciais e também como medida auxiliar em diversos procedimentos.

A aplicação é feita de forma intramuscular com agulhas bastante finas na face do paciente. No caso de tratamentos de bruxismo, por exemplo, quando a proteína é injetada em um músculo da face, a tensão diminui e não há força suficiente para provocar o atrito entre os dentes.

A proteína botulínica também é indicada para dor de cabeça, sorriso com excesso de gengiva, correção das assimetrias de face, implante imediato e a salivação excessiva. O tratamento é indicado para todas as idades e é indolor.

O uso deste recurso na odontologia já foi mais caro há uma década, mas atualmente está mais acessível. Dependendo do caso, o tratamento pode durar de três a seis meses, podendo necessitar de novas reaplicações.

Na Odontogalerie você conta com atendimento de profissionais especializados em harmonização orofacial. Marque uma avaliação e tire suas dúvidas.

Por Érica Santos (Move Comunicação Integrada)

Compartilhar este artigo:

Deixe um Comentário