+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Como cuidar da sua prótese total

As próteses totais são peças delicadas, de forma que você deve ter todo o cuidado para não as danificar. Com o tempo, se os devidos cuidados não forem tomados, elas podem apresentar desgaste ou até mesmo placa bacteriana, mesmo não sendo os dentes naturais.

Para evitar problemas, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a cuidar da sua prótese dentária.

Cuidando da sua prótese dentária

1 – Não deixe a prótese secar

Sua prótese deve estar sempre úmida, ou pode se quebrar com ainda mais facilidade, além de incomodar o tato na boca. Portanto, mantenha sua prótese sempre úmida. Você pode fazer isso se a deixar mergulhada em água quando não estiver usando.

2 – Escove a prótese

A prótese deve ser escovada assim como os dentes naturais. Use escova de cerdas macias e sabão líquido neutro. Não deixe sua prótese sem escovação nem durante um único dia. Não
faça a escovação com ela na boca, e sim em suas mãos. Assim, você também consegue limpar sua base e a parte de trás da prótese.

3 – Escove sua boca

Não basta somente cuidar da sua prótese dentária. Você também precisa limpar a gengiva, o palato (céu da boca), a língua e as bochechas. Para isso, utilize uma escova de cerdas macias.

4 – Enxague bem

Tanto a boca quanto a prótese devem ser muito bem enxaguadas após a escovação. Grande parte dos resíduos de alimentos ficam em locais de difícil acesso, e somente um bom enxague
pode remover esses resíduos. Os resíduos são os causadores dos maiores problemas bucais, como mau hálito e placa bacteriana.

Portanto, para cuidar da sua prótese dentária e também da sua boca, enxague ambos com muita atenção.

Compartilhar este artigo:

Deixe um Comentário