+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Por que muitas pessoas têm medo de dentista?

medo de dentista

O medo de dentista é um mal que atinge uma parcela considerável da população. Esse medo começou séculos atrás, durante a Idade Média, época em que as técnicas e recursos disponíveis eram bem primitivos e ser atendido por um dentista era uma experiência bastante dolorosa. Ainda hoje, tem muita gente que resiste e foge das visitas ao consultório do dentista, achando que é um momento de sofrimento.

Entretanto, as técnicas evoluíram, assim como os equipamentos e outros recursos, como a anestesia, tornando a visita ao dentista muito mais agradável e praticamente sem dor na maioria dos casos. Grande parte dos procedimentos realizados hoje em dia são simples, rápidos e indolores. Bem diferente do que era antigamente.

Pensando no bem de seus pacientes, a Odontogalerie oferece os melhores recursos para atender você com tranquilidade e conforto: temos profissionais qualificados, ambiente calmo e confortável, usamos as melhores técnicas e os equipamentos mais modernos do mercado, tudo para te ajudar a deixar o medo de dentista no passado!

Trauma de infância

Mesmo com o imaginário popular sobre o dentista criado durante a Idade Média, o medo de dentista que muitos pacientes apresentam vem da própria infância. É comum pais passarem seus medos para os filhos, alguns até usam a visita ao dentista como uma ameaça ou punição quando o filho faz algo errado.

Há quem associe a visita ao consultório com outros traumas pessoais da infância. Nesses casos, é indicado que o paciente passe por um atendimento psicológico, e que o psicólogo trabalhe em conjunto com o dentista para resolver a questão adequadamente.

Uma experiência ruim com um profissional da área também pode gerar na criança esse medo infundado, deixando uma imagem que vai afastá-la do consultório do dentista pelo resto da vida, trazendo consequências para sua saúde, bem-estar e até socialização.

Confiança no profissional

Por isso, é muito importante ter confiança no profissional que vai te atender. Você precisa se sentir confortável e seguro e o primeiro passo para isso é criando uma ligação positiva com seu dentista. Se você tem medo, fale para ele, especifique o que te dá essa sensação. Você também pode pedir que ele vá explicando os procedimentos e avise quando você for sentir dor, pressão ou alguma outra sensação diferente durante o atendimento.

Nossos profissionais estão preparados para atendê-lo da melhor forma, com muita tranquilidade e atenção aos detalhes. A sua saúde e higiene bucal são muito importantes para a sua qualidade de vida e bem-estar. Não deixe o medo de dentista prejudicar a sua vida, saúde é coisa séria! Venha nos visitar e nós te ajudaremos a superar esse obstáculo com um sorriso no rosto.

A Odontogalerie respeita e valoriza seus pacientes, buscando oferecer o que há de melhor no campo da odontologia, seja em recursos humanos ou materiais, com bom humor, qualidade e criatividade, sempre com o objetivo de tornar a visita ao dentista uma experiência agradável e satisfatória e permitir que lindos sorrisos sejam espalhados pelo mundo. Aqui você nem vai lembrar que tinha medo de dentista!

Compartilhar este artigo:

Deixe um Comentário