+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Ácido Hialurônico

Quando falamos de atendimentos odontológicos pensamos em pontes, próteses, clareamento, implantes, etc. Mas existe outro tratamento muito utilizado na odontologia: o preenchimento com ácido hialurônico.

Vale destacar que tal ácido é uma substância natural que existe no corpo humano, em sua pele, tecidos e articulações. O efeito da substância é dar tonicidade e elasticidade.

O ácido é coadjuvante no tratamento de deformidades dentofaciais. Elas podem ocorrer quando a pessoa tem perda de tecido e ocorrem alterações estéticas, ou seja, os sulcos de expressão ficam muito evidentes, sendo uma das causas a perda precoce de dentes.

As deformidades também podem decorrem de má formação e outros fatores, dessa forma o ácido hialurônico ajuda a preencher esses espaços e também a suavizar os defeitos. Além disso, é usado para os “espaços negros”, que consiste na ausência de papila gengival e a não formação do triângulo vermelho entre os dentes.

O ácido pode ser aplicado na face, lábio (seja para volume ou contorno), rugas, olheiras, para repor o volume na face, nas laterais do rosto, mandíbula e região dos malares. Além disso, tem aplicação nas articulações, para lubrificar o espaço articular, especialmente a articulação temporo-mandibular. Outra vantagem é no uso de próteses e diminuição da quantidade de acrílico, afinal o ácido concede mais sustentação labial e facial para o paciente.

O ácido também pode ser usado para retardar o envelhecimento. Os benefícios são os resultados de um sorriso harmônico e a aparência jovem. É natural que com o tempo as pessoas percam colágeno e ganhem rugas de expressão. A aplicação dessa substância auxilia amplamente na parte estética, com resultado satisfatório e natural. Além disso, ele também pode ser usado no preenchimento labial, dando mais jovialidade à área.

Portanto, desde deformidades graves até aspectos estéticos mais finos podem ser tratados a partir do ácido hialurônico. Logicamente que apenas um dentista qualificado pode fazer a aplicação desse ácido com os devidos cuidados e conhecimento.

Há quem confunda o ácido com a famosa toxina botulínica, mas não são a mesma coisa. A toxina botulínica desacelera a ação muscular da face, já o ácido hialurônico é usado para preencher e dar volume na pele (fins estéticos). Ele pode durar de um ano a um ano e meio para só então necessitar de reaplicação, enquanto a toxina botulínica (Ex. Botox) para fins odontológicos, precisa ser reaplicado em seis meses.

Agendar Consulta