+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Bichectomia

A bichectomia consiste em uma cirurgia para remoção parcial ou total das ‘bolas de bichat’. As bolas de bichat, por sua vez, nada mais são do que bolsas de gordura que se encontram na região da bochecha, mais precisamente, entre a mandíbula e o maxilar. Independentemente se a pessoa está acima do peso recomendado ou não, essas bolsas de gordura permanecem por lá. A cirurgia de bichectomia reduz o volume da bochecha na parte mais baixa do rosto.

• Quando a bichectomia é recom1endada?
A cirurgia  é indicada para aquelas pessoas que mordem a bochecha e por conseqüência desta remoção da bola de bichat, as pessoas ficam com o rosto mais fino, o que tem feito muitas pessoas procurarem a cirurgia por questões puramente estéticas.

• Quais são os pré-requisitos para realização da bichectomia?
O primeiro passo para realização da cirurgia é a submissão a uma avaliação clínica. Na avaliação, o profissional responsável pela mesma avaliará quais são as expectativas do indivíduo em relação ao procedimento, as necessidades e a saúde geral e bucal do paciente.

• Como o procedimento é realizado?
A cirurgia é do tipo intraoral, em que o corte é realizado dentro da boca do paciente, de modo a facilitar o processo de cicatrização e evitar marcas pós-cirúrgicas no rosto.

Para tal, o paciente recebe anestesia local. O profissional responsável pela cirurgia localiza as bolas de bichat na boca (por meio de suas marcas anatômicas) e em seguida remove as bolsas de gordura (geralmente de modo parcial). O local do corte é fechado logo em seguida.

A cirurgia é rápida e costuma levar entre 1h a 1h30.

Para realizar o procedimento, não hesite em contar com quem entende do assunto: a Odontogalerie,a clínica dispõe de uma equipe especializada e altamente qualificada para a realização de bichectomia e de demais procedimentos.

Agendar Consulta