Cirurgia odontológica com o Piezoelétrico

O Piezosurgey elétrico é um aparelho que permite cirurgias com cortes ultrassônicos precisos e milimétricos sem usar brocas. Com essa tecnologia usam-se técnicas odontológicas que fazem cortes em tecidos duros como ossos e preserva os tecidos modelos como nervos, gengivas, membranas e vasos sanguíneos. O resultado é um pós-cirúrgico com menos dor, menos edemas, sangramentos, infecções e suturas após a cirurgia.
Converte-se corrente elétrica em ondas ultrassônicas que cortarão o osso em vibrações lineares. Dessa forma o profissional consegue ter mais visibilidade durante o processo bem como mais precisão.
O aparelho possui um sistema de irrigação acoplado que resfria o osso que será cortado para evitar superaquecimento e lesões.
Antes esses equipamentos eram usados em cirurgias ortopédicas e somente em 2002 foi fabricado na Alemanha o PiezoSurgey para odontologia.
A proteção desses tecidos moles é extremamente importante em cirurgias feitas próximas ao nervo mandibular, como alveolar inferior, assoalho do seio maxilar ou qualquer outra estrutura.
A vibração ultrassônica feita no osteótomo (a ponta do aparelho) faz efeito cavitacional melhorada pelo spray de soro fisiológico usado para irrigar e resfriar a incisão óssea.

O aparelho pode ser usado em:

• Enxertos em blocos ou particulados;
• Osteotomias para distrações ósseas;
• Apicetomias;
• Exodontias;
• Rizectomias;
• Expansões de rebordos;
• Implantes dentários;
• Aumento de coroa clínica
• Cirurgias periodontais
• Cirurgias maxilo-faciais;
• Cirurgia de levantamento do seio maxilar;
• Cirurgias pré-ortodôntica;
• Cirurgias Ortognáticas;
• Remoção e curetagem de lesões periapicais.

O sistema é muito eficaz e não causa o desconforto ao paciente, que normalmente brocas e cinzéis cortantes causam. Até porque o aparelho faz menos barulho, possui menos vibração, pressão ou aquecimento. Por isso além do processo de recuperação ser muito mais rápido e eficaz, a cirurgia em si também é tranquila, sem a presença daqueles aparelhos que, historicamente, causam temor nas pessoas.
A medicina trabalha para cada vez mais melhorar os equipamentos e os processos cirúrgicos para que sejam menos dolorosos e menos invasivos possíveis pensando sempre na boa recuperação do paciente.
A nossa equipe realiza as cirurgias com Piezoelétrico com qualidade e precisão.