+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Clareamento Dental

Uma das opções mais utilizadas para melhorar o sorriso e a aparência dos dentes é o tratamento de clareamento dental. Essa é uma excelente opção para quem deseja ter um sorriso mais branco e bonito sem precisar investir muito. Nossa clínica trabalha com as duas técnicas: a caseira e a feita com o laser na clínica, podem ser utilizadas individualmente ou conjugadas, dependendo do caso.
O clareamento não é recomendado para pessoas que possuem sensibilidade nos dentes, crianças menores de 12 anos, mulheres grávidas e pacientes que possuam muitas restaurações e manchas muito profundas nos dentes anteriores (dentes da frente), isso porque o gel não age sobre as resinas das restaurações. Esse tipo de tratamento é feito através de uma reação de oxidação nos pigmentos dentários realizado por um gel clareador que possui H2O2 na composição, liberando oxigênio que oxida os pigmentos amarelos dos dentes.
Quem escolhe qual tipo de clareamento deve ser feito é o dentista, que a partir do diagnóstico sugere qual o método mais indicado. Quando o tratamento escolhido é o laser é preciso fazer uma limpeza para remover placas e proteger os dentes, depois disso é aplicado o gel e é feito a aplicação da luz de laser e led. Essa técnica precisa ser realizada por um profissional especializado, e o resultado é praticamente imediato, sendo possível enxergar mudanças já na primeira sessão.
O clareamento caseiro precisa acontecer com o acompanhamento de um dentista profissional, mesmo sendo possível de ser feito em casa de maneira rápida e fácil. O dentista precisa criar um molde de acetato da arcada dentária do paciente para que ele possa aplicar o gel, que ele também recebe do dentista, para ser utilizado no conforto da sua casa.
Para que o resultado seja duradouro é preciso que o paciente tome alguns cuidados como evitar a ingestão de alguns alimentos que possuem corantes escuros, não fumar e não usar enxaguantes bucais coloridos. Nosso consultório também realiza o clareamento combinado, que é o laser associado ao caseiro, nesse caso o processo dura de duas a três semanas.

Agendar Consulta