+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Estética Dental

A estética dental é o ramo da odontologia que se dedica aos cuidados com a aparência da arcada dentária do paciente. Tem sido uma área cada vez mais procurada pelas pessoas e, por consequência, como especialização para os odontólogos. Antigamente, apenas artistas e outras pessoas públicas se preocupavam em ter um sorriso bonito, entretanto hoje, todos têm a consciência de que a aparência é um cartão de visitas e interfere não apenas em relacionamentos pessoais, mas até em questões profissionais.

Dentes escurecidos, manchados, irregulares ou com outros problemas de ordem estética podem interferir negativamente na vida de qualquer pessoa, prejudicando a autoestima e a segurança. Essas questões podem fazer com que o indivíduo não se sinta bem ao conversar, sorrir ou participar de refeições em grupo, o que causa um isolamento social em alguma medida.

Profissionalmente falando, quem tem contato com qualquer tipo de público (como clientes, por exemplo) deve estar atento às questões de estética dental, porque se apresentar bem é fundamental. Mas mesmo para quem convive apenas com colegas de trabalho e patrões, ter dentes bonitos e se sentir mais confiante por conta disso certamente é um adicional.

Entre os serviços  que visam a estética dental, destacam-se: clareamentos, que podem ser clínicos (feitos totalmente no consultório, com resultado mais rápido) ou caseiros (quando o paciente realiza a maior parte do procedimento em casa, aplicando um produto com ajuda de um molde individualizado, feito pelo dentista); restaurações estéticas (feitas com material da mesma cor dos dentes); lentes de contato dentárias (cobrem a superfície dos dentes garantindo uma aparência melhor a eles); implantes; procedimentos para alinhar a dentição e muitos outros.

Ressalte-se que, em alguns casos, a estética dental está relacionada com a saúde e a qualidade de vida também. Um exemplo disso é a colocação de implantes: o paciente pode ter perdido um ou mais dentes pelos mais diversos motivos, ou ter nascido sem o dente e ao colocar um implante, além de conquistar um sorriso uniforme e mais bonito, vai conseguir mastigar melhor e, por consequência, se alimentar melhor.

Lembre-se: o seu sorriso faz parte de quem você é, portanto, cuide dele da forma como merece!

Agendar Consulta