+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Lentes de Contato Dental

Quando falamos de lente de contato, imaginamos que se trata de um produto oftalmológico, certo? A verdade é que a odontologia já faz uso desse recurso para auxiliar pacientes que possuem pequenas manchas, formas desarmônicas, lascas e até mesmo fraturas não muito graves nos dentes, além de diminuir o espaço existente que incomoda muita gente, cobrindo-os como uma espécie de capa.

As lentes de contato dental nada mais são do que placas de porcelana superfinas que te ajudam a encobrir imperfeições de uma maneira mais prática.

Com espessuras mínimas, cada lente é colocada depois que um molde é realizado no paciente e aprovado pelo mesmo. Isso o ajuda a ter a total confiança no trabalho realizado. A porcelana permite um aspecto mais saudável e natural aos dentes e também pode-se aumentar o tamanho dos dentes, deixando-os mais proporcionais e alinhados.

As vantagens da lente de contato dental

Essas facetas possuem muitos benefícios se comparadas com as resinas tradicionais implantadas pelos dentistas há muitos anos. Isso porque a lente de contato dental de porcelana não é tão porosa quanto às resinas, o que manterá a coloração do dente solicitada. Resinas, normalmente ficam amareladas e necessitam de uma manutenção maior.

Na hora de serem cimentadas, as lentes, geralmente, não necessitam de desgastes ou anestesia e sua manutenção pode ser feita no próprio consultório em um intervalo maior do que as facetas de resina, chegando ao intervalo de um ano.

As lentes de contato de porcelana possuem propriedades ópticas similares às encontradas no esmalte dos nossos dentes, o que as tornam mais naturais. Também não é preciso evitar determinados alimentos ou bebidas, como os outros procedimentos.

Os pacientes também podem realizar uma espécie de test-drive. Para isso, o dentista aplicará um mock-up, lente provisória que te ajudará a descobrir como o procedimento ficará e se alcançará o resultado desejado.

 

Agendar Consulta