+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Ozonioterapia

“ Na pratica clinica atual, nós sempre procuramos por algumas ferramentas que melhore o modo como oferecemos o tratamento odontológico aos nossos pacientes. O uso da mistura oxigênio/ozônio aumentou sensivelmente os resultados e o nível de conforto para a maioria dos procedimentos rotineiros odontológicos.

Dessa forma eu não atuaria sem essa ferramenta tão valiosa e cujos benefiocios são tão evidentes”

Mark weiser-Santa Bárbara/California (EUA)

 

“Cada dia eu me impressiono mais com a capacidade do ozônio em melhorias a qualidade de vida dos pacientes que sofrem com doenças crônicas, mas a maioria sem resultados com a medicina alopática. O sorriso do paciente após o tratamento com ozonioterapia, e uma das maiores satisfação que eu tenho. Isso sim me impulsiona a me manter dedicada de corpo e alma para o desenvolvimento cientifico deste procedimento terapêutico”

 

Silvia Cepero Menedez- Havana (cuba)

A Ozonioterapia resgata um conceito que os tratamentos na área da saúde tradicionais deixaram de atentar há muito, tempo – o fato de que o ser humano é dotado de um sistema imunológico responsável pelo processo de Homeostase-equilíbrio.

O processo de cura acontece quando o fator agressor (agente Etiologioco) é removido.

A ozônioterapia estar indicada nas duas situações: remoção do agente etiológico, que na maioria das vezes é Microbiano; e, acelerar o processo de recuperação, implementando e potencializando a resposta imunológica.

A Ozonioterapia é a utilização de uma mistura gasosa, composta na sua grande maioria por oxigênio e ozônio, com finalidade terapêutica e de forma complementar.

O ozônio é ao forma alotrópica do oxigênio, sendo sua molécula composta por 3 atomos. Poor essa condição tem como símbolo o O³.

 

Forma de Produção de oxônio:

 

Para a Formação do ozônio, é necessária uma descarga elétrica sobre a molécula de oxigênio, que irá quebrar a dupla ligação, liberando dois átomos. Estes átomos são instáveis e prontamente ligam-se a outra molécula de oxigênio, formando o O³.

 

Principais Propriedades do Ozônio:

 

A temperatura é um fator determinante para a estabilidade do ozônio.

Aplicação nas áreas da saúde:

·  Indicação: Odontológica, medicina, medicina veterinária, enfermagem, biomédico.

Agendar Consulta