+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Sorriso com qualidade de vida

qualidade de vida

Implantes dentários e próteses podem transformar a vida de uma pessoa. As vantagens mais óbvias e o principal fator para fazer implantes ou usar próteses para a maioria das pessoas são na parte estética, melhorando a aparência de quem opta por essa solução. Entretanto, o uso de implantes e próteses traz diversos outros benefícios.

Com uma recuperação rápida, implantes dentários e próteses são opções bastante seguras e praticamente sem dor, graças às tecnologias disponíveis. Um dos resultados desse tratamento, principalmente no caso dos implantes, é a melhora na mastigação e, consequentemente, na alimentação do paciente. Essa opção também traz mais estabilidade à arcada dentária, evitando problemas funcionais, estéticos ou fisiológicos no sistema estomatognatico.

Mas esses não são os maiores benefícios trazidos pelo uso de implantes ou próteses dentárias. Esse tipo de procedimento pode realmente mudar a vida do paciente, aumentando a sua confiança e a sua autoestima. Com a posição incorreta dos dentes ou a falta dos mesmos, algumas pessoas apresentam problemas de fonética e até mesmo não conseguem comer certos alimentos, o que acaba sendo corrigido com o tratamento.

Como mencionamos, a estética muitas vezes é o fator decisivo para que um paciente queira fazer um implante dentário ou usar uma prótese, mas ela não afeta apenas o visual. Muitas pessoas deixam de sorrir por ter vergonha dos dentes e após o procedimento se sentem muito mais livres e seguras, sem medo de sorrir e aproveitar cada momento da vida.

Já quem usa próteses removíveis costuma ter receio de que ela se desloque e acaba ficando mais retraído, evitando situações em que precise falar e socializar. Com a prótese fixa ou os implantes esse temor não existe, o que também auxilia a pessoa a se sentir mais confiante e sociável.

Esses fatores somados reafirmam a importância e o poder transformador desse tipo de procedimento na vida de alguém. Todas essas mudanças mostram que implantes dentários e próteses funcionam de forma efetiva para aumentar a autoestima do paciente, trazendo não apenas uma melhora significativa na saúde bucal, mas também em sua saúde mental e na qualidade de vida.

Compartilhar este artigo:

Deixe um Comentário