+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

O perfil facial ideal

Será que o perfil facial é importante para este aspecto subjetivo do que vemos nos nossos pacientes?

Apenas a Ortodontia deve se ocupar destes pacientes com este tipo de queixa estética?

A beleza tende a variar bastante entre os diferentes países e entre as diferentes culturas, raças e etnias, mas através da Odontologia integrada, podemos identificar o melhor caminho para correções do sorriso e faciais.

Os tratamentos ortocirúrgicos aliados a tratamentos corretivos superficiais como o uso de proteína botulínica e preenchedores faciais permitem uma harmonização facial adequada a cada paciente.

Os exames de diagnóstico tridimensionais e a avaliação de especialistas que se mantem atualizados é de extrema importância para o sucesso de tratamentos integrados.

Mas será que só é belo (a) quem tem um perfil agradável?

Sabemos que a resposta é: não. Porém, a fim de facilitar a comunicação entre os especialistas da área, bem como dimensionar as informações diagnósticas, tentou-se, na Ortodontia, padronizar o que seria um perfil facial normal. Desta forma, descrevemos alguns tipos de perfil facial: reto, côncavo e convexo.

Tipos-de-perfis-faciais

Os tratamentos de desvios dentários e esqueléticos precisam ser realizados o quanto antes. Procure regularmente uma clínica odontológica que possa lhe oferecer atendimento humanizado, de forma a identificar o tratamento adequado para seu caso.

Deixe seu comentário embaixo e diga o que achou!

 

Por Érica Santos (Move Comunicação Integrada)
Imagens de perfil: http://www.dentalpress.com.br/artigos/pdf/118.pdf
Compartilhar este artigo:

Deixe um Comentário