
Será que o perfil facial é importante para este aspecto subjetivo do que vemos nos nossos pacientes?
Apenas a Ortodontia deve se ocupar destes pacientes com este tipo de queixa estética?
A beleza tende a variar bastante entre os diferentes países e entre as diferentes culturas, raças e etnias, mas através da Odontologia integrada, podemos identificar o melhor caminho para correções do sorriso e faciais.
Os tratamentos ortocirúrgicos aliados a tratamentos corretivos superficiais como o uso de proteína botulínica e preenchedores faciais permitem uma harmonização facial adequada a cada paciente.
Os exames de diagnóstico tridimensionais e a avaliação de especialistas que se mantem atualizados é de extrema importância para o sucesso de tratamentos integrados.
Mas será que só é belo (a) quem tem um perfil agradável?
Sabemos que a resposta é: não. Porém, a fim de facilitar a comunicação entre os especialistas da área, bem como dimensionar as informações diagnósticas, tentou-se, na Ortodontia, padronizar o que seria um perfil facial normal. Desta forma, descrevemos alguns tipos de perfil facial: reto, côncavo e convexo.
Os tratamentos de desvios dentários e esqueléticos precisam ser realizados o quanto antes. Procure regularmente uma clínica odontológica que possa lhe oferecer atendimento humanizado, de forma a identificar o tratamento adequado para seu caso.
Deixe seu comentário embaixo e diga o que achou!