+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Você sabe o que é bichectomia?

bichectomia

Um método que rapidamente caiu no gosto das pessoas que buscam uma aparência ainda mais atraente. Muitas pessoas desejam ter o volume das bochechas diminuído e a bichectomia é o procedimento capaz de resolver esse problema.

Mas do que se trata essa operação? Como ela é feita? Todo mundo pode fazer ou existem contra-indicações? Algumas instruções precisam ser conhecidas antes de decidir realizar essa cirurgia que vem surpreendendo muitas pessoas, inclusive celebridades.

O que é bichectomia?

A bichectomia é um processo cirúrgico capaz de afinar as bochechas, fazendo a retirada de gordura no local. Essa gordura é conhecida como “bola” ou Gordura de Bichat, que se acomoda no tecido na região das bochechas. Visando um rosto mais harmônico, a cirurgia estética trabalha nessa modelagem a fim de não deixá-las com um volume maior do que se tem.

E se você pensa que a bichectomia é uma cirurgia nova, se engana. O processo é feito desde a década de 80 em pessoas que faziam uma lipoaspiração associada ou somente a bichectomia isolada. O resultado foi positivo, porém a prática se tornou uma forte tendência nos dias atuais.

Como é realizada?

Agora que você sabe o que é processo cirúrgico da bichectomia, é hora de saber como ele é feito. Conversando sobre o assunto, a bichectomia aparenta ser um processo bem simples, e é mesmo! Porém, é necessário ter cuidados na hora do corte, com a anestesia e reparos na região das bochechas, sendo necessário que tudo isso seja feito por um profissional capacitado e experiente com a técnica.

A bichectomia dura, em média, 40 minutos. O cirurgião-dentista (sim, é ele quem faz o procedimento) aplica uma anestesia no local onde será feita a retirada do tecido. Em seguida, é feito um corte de um a três centímetros pela parte interna, no qual será feita a remoção da gordura.

Os dois lados da face são feitos no mesmo dia, e o paciente já pode ver os resultados a partir da primeira semana após a cirurgia, com medicação recomendada pelo cirurgião, restrição alimentar, afastamento de atividades físicas e, se possível, uma drenagem linfática e compressas geladas sob o local.

Quem pode fazer? E quem não pode?

Se você já tem o rosto fino, passe longe da operação! Porém, qualquer pessoa que tenha uma baixa autoestima e que apresenta um volume considerável para fazer a redução da gordura no local pode fazer a bichectomia.

A Odontogalerie é referência na execução, acompanhamento e pós-procedimento para a realização de bichectomia em João Pessoa. Com profissionais capacitados, com experiências comprovadas na prática e com uma grande bagagem em cirurgias bucais feitas com sucesso, a Odontogalerie é o local perfeito para você fazer sua avaliação e, mais tarde, o procedimento e assim ficar ainda mais atraente.

Compartilhar este artigo:

Deixe um Comentário