+55 (83) 3031-0055 De Segunda a Sexta das 9:00h às 19:30h

Ortodontia – sistemas Ertty

Ortodontia - sistemas Ertty

Um belo sorriso funciona como um de cartão de visitas. Não estamos falando somente de aspectos estéticos: neste caso, a beleza também flui de dentro, portanto, um sorriso bonito de verdade também engloba uma boa saúde e higiene bucal. Com base nessa necessidade, o setor odontológico nunca para de crescer. Pesquisas são contínuas para o desenvolvimento de métodos e tratamentos que se tornam a cada dia mais eficientes, seguros e estáveis.

 Um bom exemplo dessa evolução é o surgimento do sistemas Ertty para a ortodontia. O método foi desenvolvido pelo Doutor Ertty Silva, após 30 anos de atuação em pesquisas sobre o tema. Tudo começou em Brasília, mas hoje o sistema já é reconhecido nacionalmente como o tratamento mais rápido e mais eficiente para corrigir os problemas ortodônticos como mordida aberta, mordida cruzada, sorriso gengival, Classe II (pacientes que tem os dentes superiores projetados pra frente em relação aos inferiores, podendo até ter “pouco queixo”) e Classe III (pacientes que aparentam ter o queixo pra frente). Além disso, é o que permite maior eficiência quando o assunto é evitar extrações e cirurgias ortognáticas. Ou seja: aderir a este tratamento significa obter um resultado mais rápido, sem prejuízos para os dentes ou articulações e com estabilidade no final do tratamento, não necessitando usar a contenção eterna nos dentes, pois a oclusão estará estável.

Muito mais do que o foco na correção, as causas do problema são investigadas para que possam ser tratadas de maneira mais profunda e eficiente. As famosas radiografias panorâmicas, solicitadas no início do tratamento, neste caso, são substituídas por imagens tomográficas em 3D, que possibilitam uma análise geral, na qual nenhum aspecto importante será perdido.

O resultado é um tratamento com menos riscos de reabsorção de raízes, menos perda dentária, mais rápido  e a garantia de que os dentes não voltarão a “entortar” ao final do processo. Quantas pessoas fazem correções por meio do método convencional, passam anos usando aparelhos dos mais variados modelos e, alguns anos após o final de toda essa saga, ainda precisam colocar o aparelho novamente, devido a recidiva? Pois bem, no sistemas Ertty isso não acontece, afinal, estamos falando de uma correção óssea, e não somente dos dentes. O tratamento tem no diagnóstico correto o grande diferencial!

 

Compartilhar este artigo:

Deixe um Comentário