A bichectomia consiste em uma cirurgia para remoção parcial ou total das ‘bolas de Bichat’. As bolas de Bichat, por sua vez, nada mais são do que bolsas de gordura que se encontram na região da bochecha, mais precisamente, entre a mandíbula e o maxilar. Independentemente se a pessoa está acima do peso recomendado ou não, essas bolsas de gordura permanecem por lá. A cirurgia de bichectomia reduz o volume da bochecha na parte mais baixa do rosto.
• Quando a bichectomia é recomendada?
A cirurgia é indicada para aquelas pessoas que mordem a bochecha.
Como a consequência da remoção da “bola de Bichat”, é a pessoa ficar com o rosto mais fino, destacando as maçãs do rosto, muitas pessoas procuram a cirurgia por questões puramente estéticas.
• Quais são os pré-requisitos para realização da bichectomia?
O primeiro passo para realização da cirurgia é passar por uma avaliação clínica. Na avaliação, o profissional responsável avaliará quais são as expectativas do indivíduo em relação ao procedimento, as necessidades e a saúde geral e bucal do paciente, respeitando a idade mínima recomendada para a remoção da gordura, que é de 18 anos.
• Como o procedimento é realizado?
Após a anestesia local, e identificação anatômica da “bola de Bichat” o cirurgião realiza a remoção da gordura bilateralmente e pesa numa balança de precisão antes de suturar, para certificar-se que retirou a mesma quantidade de gordura dos dois lados da bochecha, principalmente quando a “bola de Bichat” é removida parcialmente, que é o mais recomendado.
A cirurgia é do tipo intraoral, em que o corte é realizado dentro da boca do paciente, de modo a facilitar o processo de cicatrização e evitar marcas pós cirúrgicas no rosto.
A cirurgia é rápida e costuma levar entre 30 a 60 minutos.
Para realizar o procedimento, não hesite em contar com quem entende do assunto: A clínica Odontogalerie dispõe de uma equipe especializada e altamente qualificada para a realização de bichectomia e de demais procedimentos odontológicos, sendo eles, estéticos ou funcionais.